quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pós-Graduação - 360 hs Assistência Social e Direitos Humanos- PUC RJ

Pós-Graduação - 360 hs
Assistência Social e Direitos Humanos

Introdução

A proposta de criação do curso de Especialização Lato Sensu em “Assistência Social e Direitos Humanos” toma por base o campo teórico e prático da Política de Assistência Social e, por conseguinte, o cenário de sua redefinição, sustentada pela aprovação da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), em 1993, e pela implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Objetivo

O curso tem por objetivo geral formar especialistas em Assistência Social e Direitos Humanos, proporcionando uma visão bem fundamentada sobre a conjuntura social, os mecanismos legais e de intervenção técnico-operacional das estruturas sócio assistenciais, aperfeiçoando análises de dados e de indicadores, pertinentes a qualificação dos profissionais mediante as situações e demandas, até então apresentadas pelo setor.

Público Alvo

O Curso tem como público alvo os profissionais de nível superior que atuam nas estruturas de gestão e execução da política de assistência social, cujo quantitativo cresce devido à valorização e as diretrizes de implantação com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Metodologia

O curso tem como ponto de partida uma leitura histórica, estrutural e dialética da realidade, situando o cotidiano das relações sociais e enfatizando uma leitura crítica sobre os problemas do cenário contemporâneo, colocados como desafios ao desenvolvimento da política de assistência social e ao trabalho profissional em seu contexto. De natureza interdisciplinar, adotará um conjunto de métodos didáticos, tais como: aulas expositivas, palestras, seminários, workshops, dentre outros.


Horário e Investimento


Polo Caxias
14/03/2015 a 03/10/2015 (1º Período) Sábados quinzenais, das 8h às 17h

Local
R. Benjamin da Rocha Junior, 6 - São Bento - Duque de Caxias - RJ
Inscrição: Até 04/03/2015
Taxa: R$ 30,00
Resultado: 05/03/2015
Matrícula: 06/03/2015 a 08/03/2015
Investimento: O curso poderá ser pago em 18 parcelas de R$ 309,00, sendo a primeira no ato da matricula e a(s) restante(s) no(s) mes(es) subsequente(s).

Aceita-se pagamento com cartões de crédito American Express, Elo, Diners, Mastercard e Visa; boleto bancário e cartões de débito*.

*somente presencial, em um de nossos balcões de atendimento.

INFORMAÇÕES


Central de Relacionamento: 0800 970 9556

Polo Caxias
R. Benjamin da Rocha Junior, 6 - São Bento - Duque de Caxias
Antiga Rua José Pinto
Atendimento de segunda a sexta-feira, 8h às 15h30 e sábado 8h às 15h

http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=assistencia-social-e-direitos-humanos&nInst=cce

Nenhum comentário:

Postar um comentário