quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero tem inscrições prorrogadas

As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foram prorrogadas até 18 de março de 2015. O concurso selecionará redações, artigos científicos e projetos pedagógicos de escolas públicas e privadas que tratem dos temas de gênero, mulheres, feminismos, relações raciais, geração, classe social e sexualidade. Os trabalhos devem ser inscritos no site do concurso: http://www.igualdadedegenero.cnpq.br/igualdade.html

A iniciativa tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão crítica acerca das desigualdades entre mulheres e homens. Os trabalhos que se destacarem receberão premiações, tais como notebooks e equipamentos de informática (para estudantes de ensino médio), bolsas de iniciação científica, mestrado e doutorado, de acordo com as normas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A premiação contempla cinco categorias: estudante do ensino médio; estudante de graduação; graduado, especialista e estudante de mestrado; mestre e estudante de doutorado; e escola promotora de igualdade de gênero. Os autores recebem valores em dinheiro, bolsas de estudos, equipamentos de informática e assinaturas de revistas acadêmicas.

Leia mais em http://www.igualdadedegenero.cnpq.br/igualdade.html

FONTE: http://www.noticias.uff.br/noticias/2014/12/Construindo-a-Igualdade.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário