terça-feira, 1 de outubro de 2013

II Colóquio Direito Penal, Direitos Humanos e Democracia

II Colóquio Direito Penal, Direitos Humanos e Democracia da UFRJ
21 e 22 de novembro de 2013 no Auditório Valadão da Faculdade Nacional de Direito

Seleção de Papers


O Colóquio englobará três atividades simultâneas: Conferências, Mesas de Debates e apresentações de trabalhos (papers) conforme programação a ser divulgada. As temáticas principais a serem abordadas no evento serão Política de Drogas e Direitos Humanos, Feminismo e Direito, Reforma da Polícia e Democracia, Justiça de Transição no Brasil, Direitos Humanos e Teoria Crítica do Direito.

Prazo de envio de resumos
: até 24.10.13 para o e-mail: papers.dh@gmail.com, indicando no título “Comunicação ao II Colóquio Direito Penal, Democracia e Direitos Humanos”.

Data da apresentação de trabalhos:
22.11.13, das 15 às 18h, no formato oral ou pôster.

Alunos de graduação, pós graduação e pesquisadores podem enviar resumos (papers) de trabalhos referentes a qualquer temática das ciências criminais, direito constitucional e direitos humanos, devendo o remetente indicar: nome, instituição e breve currículo.

Formato:
os resumos devem ter entre 400 e 600 palavras, fonte Arial, tamanho 11. Cada trabalho deve incluir entre duas e quatro palavras-chave.
Os resumos devem explicitar claramente os motivos para a escolha do tema e a bibliografia de referência. O conteúdo e a estratégia de apresentação devem ser apresentados de maneira clara, explícita e consistente e o resumo deverá desenvolver o tema escolhido não apenas de forma descritiva, mas como uma reflexão crítica fundamentada através de uma base teórica explicita e pertinente.

Resultado da Seleção dos Resumos: 08.11.13

Critérios de avaliação dos resumos: Os resumos submetidos que estiverem de acordo com as normas estabelecidas serão avaliados pela coordenação do evento com base nos seguintes critérios: consistência da análise proposta e parâmetros que o próprio trabalho indicar, capacidade do(s) autor(es) de organizar(em) a sua proposta de maneira clara, referenciada e crítica.
Os autores dos melhores trabalhos apresentados no Colóquio serão contatados e, posteriormente, poderão enviar os trabalhos completos em texto, para constarem dos Anais.

Organização: Laboratório de Direitos Humanos da UFRJ www.ladih.org

Coordenação-Geral: Luciana Boiteux (FND/UFRJ)

Coordenação Executiva: Luciana Chernicharo (PPGD/UFRJ) e Natalia Sant’anna (FND)

FONTE: http://www.ladih.org/wordpress/?p=1311

Nenhum comentário:

Postar um comentário