sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Seminário Internacional Proteção Social e Cidadania hoje: tendências e desafios

O Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social da UFF realizará, no período de 27 a 29 de novembro de 2012, no campus da Universidade Federal Fluminense, o Seminário Internacional Proteção Social e Cidadania hoje: tendências e desafios. Este Seminário tem como objetivo comemorar o décimo aniversário deste Programa. São objetivos também deste encontro:

1) Produzir uma reflexão acadêmica no âmbito da proteção social e da
política social de âmbito nacional e internacional;
2) Proporcionar um espaço de debate para nossos professores e alunos, envolvendo também a comunidade acadêmica de uma forma mais ampla; e
3) Potencializar a realização de intercâmbios – nacional e internacional.

1- INSCRIÇÕES

A pré-inscrição será feita através do e-mail seminário10anos@vm.uff.br . A préinscrição
só será considerada válida após e-mail de confirmação e só será
considerada válida até 30 minutos após o início do seminário.

2- INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

MODALIDADES: APRESENTAÇÃO ORAL E PÔSTERES
Os interessados na apresentação de trabalhos deverão enviar o trabalho completo, em formato de artigo em extensão doc ou docx, até o dia 30 de setembro de 2012 para o e-mail trabalhos10anos@vm.uff.br . O trabalho só será considerado aceito após e-mail do programa confirmando o recebimento.
Ao submeter o artigo, este deve especificar na folha de rosto: o título, autor, co-autores (quando houver), instituição a que estão vinculados, telefone e e-mail de contato de cada autor e o grupo no qual deseja apresentar o trabalho. Deve também indicar a modalidade desejada (apresentação oral ou pôster). A comissão tem autonomia para realocar, nas modalidades disponíveis, os textos recebidos.
O texto deve vir em arquivo separado da folha de rosto, sem indicação de autoria. Deve conter: a) resumo de até 100 palavras e abstract; b) palavras-chaves; c) introdução; d) metodologia; e) apresentação de resultados e f) bibliografia utilizada. O texto deve possuir o mínimo de 05 e o máximo de 12 páginas, folha A4, incluindo bibliografia; fonte times, 12, espaço 1,5 entre linhas para textos e 1,0 para citações; margens 2,5, bibliografia e referencias seguindo normas da ABNT. Os trabalhos serão selecionados por uma comissão científica designada pelo colegiado do programa. A relação de aprovados estará disponível no site do programa a partir do dia 30 de outubro. As cartas de aceite serão enviadas por e-mail aos autores principais.

3- EIXOS TEMÁTICOS
i. ASSISTÊNCIA E PROTEÇÃO SOCIAL
ii. CULTURA, DEMOCRACIA E MOVIMENTOS SOCIAIS
iii. DESIGUALDADES SOCIAIS E QUESTÕES RACIAIS E ÉTNICAS
iv. FAMÍLIAS, GERAÇÃO E PROTEÇÃO SOCIAL.
v. GÊNERO E PROTEÇÃO SOCIAL
vi. INTERFACES ENTRE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL; SEGURANÇA ALIMENTAR

Realização:

PROGRAMA DE ESTUDOS PÓS-GRADUADOS EM POLÍTICA SOCIAL
ESCOLA DE SERVIÇO SOCIAL – UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis - Bloco E - 3º andar
Campus Universitário do Gragoatá - São Domingos - Niterói - CEP-24.210-201
www.uff.br/politicasocial

Nenhum comentário:

Postar um comentário