sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CURSOS DE EXTENÇÃO NA UFRJ

Cursos de Extensão / 2012.01

O Centro de Cidadania da Praia Vermelha, com o objetivo de democratizar a produção do conhecimento inerente à UFRJ e contribuir com a formação de uma consciência cidadã, divulga que estão abertas as inscrições para os cursos de extensão:

Direitos Sexuais e Reprodutivos;

Direitos da Criança e do Adolescente;

Politias Públicas para atenção ao uso nocivo de álcool e outras drogas.

METODOLOGIA

· Aulas – exposição didática dos temas relacionados a partir de dados da realidade social;

· Oficinas – execução de ações educativas, por intermédio de dinâmicas, voltadas ao aprofundamento dos temas relacionados através da experimentação ou de debates com a participação dos inscritos;

· Exibição de filmes com discussões sobre o tema em questão.

INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser feitas na Coordenação de Estágio e Extensão da Escola de Serviço Social (Av. Pasteur, nº 250, fundos, na Praia Vermelha), entre os dias 01/03/2012 até 16/03/2012, de 09:00 às 19:00. No ato da inscrição, o(a) aluno(a) deve apresentar o histórico escolar (notas e disciplinas já cursadas); os supervisores, trabalhadores das políticas sociais públicas e líderes comunitários devem apresentar carta de encaminhamento de seus chefes/coordenadores e os líderes dos movimentos sociais (religiosos, comunitários, de classe, etc) devem apresentar carta de apresentação dos órgãos que representam.

Os cursos de extensão se propõem a qualificar o público alvo no intuito destes se tornarem multiplicadores do conhecimento adquirido em suas comunidades. Os participantes receberão certificado desde que frequentem 75% das aulas ministradas.

Telefone para contato:

Coordenação de Estágio e Extensão da ESS / UFRJ (21) 3873-5394 e (21) 3873.5393

FONTE: http://www.ess.ufrj.br/index.php/centrodecidadania/98-noticias/277-cursos-de-extensao-201201#.Tz0hMQY-7Ew.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário