segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SEMINÁRIO DA INFÂNCIA À VELHICE: Políticas, espaços públicos e movimento sociais

O Seminário intitulado “Da Infância à Velhice: Políticas, Espaços Públicos e Movimentos Sociais, pretende promover debates, reflexões e propostas em torno dos seguintes temas: gerações, direitos, movimentos sociais, espaços públicos e políticas para todas as idades.

Congregará temáticas sobre o Envelhecimento e a Infância e sua articulação com outros segmentos. Buscará ampliar a reflexão na área da interdisciplinaridade, intergeracionalidade e intersetorialidade, na perspectiva da efetivação de políticas públicas, organização social e movimentos sociais na construção de direitos numa dimensão emancipatória de cidadania.

Participarão do evento representantes e integrantes de movimentos sociais, espaços públicos (Conselhos e Fóruns), pesquisadores, estudantes e responsáveis por programas e práticas sociais. O objetivo do seminário é construir um espaço de articulação das lutas e dos movimentos sociais para o enfrentamento dos desafios conjunturais no campo das conquistas e efetivação dos direitos.

O evento está sendo promovido pelo NUPPESS/UFF em articulação com o Fórum Permanente da Política Nacional e Estadual do Idoso do Rio de Janeiro e ANG-RJ e o Fórum Permanente de Educação Infantil do Rio de Janeiro. Constitui parte de Projetos de Pesquisa e Extensão do NUPPESS apoiados pela FAPERJ, CNPq e UFF.

Público Alvo:
PROFISSIONAIS e GRADUANDOS das ÁREAS de CIÊNCIAS HUMANAS, DIRIGENTES e MEMBROS de ESPAÇOS PÚBLICOS (fóruns, conselhos, assembléias...), LIDERANÇAS e PARTICIPANTES dos MOVIMENTOS SOCIAIS.

As inscrições são gratuitas pelo e-mail:infanciaeenvelhecimento@yahoo.com.br e devem ser realizadas respeitando os períodos:

Apresentação de Pôsteres: até18/03
Demais Participantes: até 23/03

Local: UFF- Universidade Federal Fluminense
Escola de Serviço Social - Auditório – 405 / 4º andar

Período: 28 a 31 de março/2011


MAIORES INFORMAÇÕES:
http://www.nuppess.uff.br/
www.observatorionuppess.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário