sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

IX Encontro Regional Sudeste de História Oral “Diversidade e Diálogo”

O IX Encontro Regional Sudeste de História Oral, que em 2011 tem lugar na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, com promoção da Associação Brasileira de História Oral – Regional Sudeste, tem seu foco central na discussão dos desafios contemporâneos da história oral, em seus aspectos teóricos, metodológicos e temáticos.

Após um importante período de difusão da metodologia da história oral – que incluiu longos debates sobre as vantagens, os problemas e a legitimidade do uso de fontes orais em diferentes disciplinas –, ela parece estar plenamente consagrada como um valioso recurso para variados estudos sobre o presente. Diante disso, o tema “Diversidade e Diálogo” coloca em pauta as conquistas consolidadas da história oral no Brasil, bem como seus novos desafios na era contemporânea.

Inscrições

As comunicações orais poderão ser apresentadas por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduados. Pôsteres poderão ser apresentados por estudantes de graduação. Todos os interessados podem participar como ouvintes e se inscrever em minicursos.

Inscrição de comunicações orais e pôsteres: de 30 de janeiro a 01 de março de 2011.

MAIORES INFORMAÇÔES:http://each.uspnet.usp.br/gephom/encontroregional2011/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário