domingo, 27 de fevereiro de 2011

I Encuentro de las Ciencias Humanas y Tecnológicas para la integración en el Conosur– Internacional del Conocimiento: Diálogos en nuestra América

Convoca-se para o I Encuentro de las Ciencias Humanas y Tecnológicas para la integración en el Conosur – Internacional del Conocimiento: Diálogos en nuestra América, a ser realizado na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, nos dias 5, 6 e 7 de Maio de 2011, no Instituto Federal Sul-rio-grandense – IFSul, Campus Pelotas.
O Evento dá início à série de encontros descentralizados que ocorrerão no ano de 2011, e tem por objetivo dar continuidade aos debates que se vêm fazendo no âmbito acadêmico, a partir das diretrizes e objetivos propostos pela Internacional del Conocimiento (IC). Quais sejam:
1. Contribuir para o diálogo e intercâmbio entre as diversas disciplinas;

2. Fomentar a discussão sobre o trabalho intelectual, especialmente aquele produzido na América Latina;

3. Dar continuidade ao movimento de coordenação iniciado pela Internacional del Conocimiento, com o objetivo de aproximar pesquisadores e instituições que estejam envolvidas e comprometidas com a produção do conhecimento e busca do bem-estar social.
Partindo-se do pressuposto de que o trabalho intelectual deve ir além dos muros das instituições acadêmicas, o que faz do pesquisador um agente efetivo no processo de integração entre conhecimento e sociedade, o evento tem por finalidade propiciar um amplo espaço para o debate acerca das questões que ocupam os pensadores latino-americanos na contemporaneidade. Trata-se, ainda, de um encontro acadêmico, para o qual deve convergir a relação interdisciplinar, visando o diálogo e o fortalecimento das redes intelectuais já existentes, além de sua expansão.

MAIORES INFORMAÇÕES:
http://www.dialogosenmercosur.org
http://www.internacionaldelconocimiento.org
http://www.dialogosenmercosur.org/CONVOCATORIA%20GERAL%20PELOTAS%202011.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário