Marcadores

  • 3 (1)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

III Seminário Brasileiro de Efetividade da Promoção da Saúde

Com o tema Efetividade da Promoção da Saúde: ampliando o diálogo com o Governo e a Sociedade a realização do III Seminário Brasileiro de Efetividade da Promoção da Saúde (III SBEPS), no período de 23 a 26 de maio de 2011 na cidade do Rio de Janeiro. O Seminário se justifica pela adesão aos princípios e valores – diversidade e equidade, integralidade, cidadania - e estratégias da promoção da saúde como um caminho promissor em favor da melhoria da qualidade de vida, de forma justa e equitativa. Da mesma forma, baseia-se na convicção de que a avaliação de suas políticas e práticas confere legitimidade à promoção da saúde, quando gera evidências de que suas ações são capazes de produzir mudanças significativas nas condições de vida das pessoas, grupos e comunidades.

O Seminário Efetividade da Promoção da Saúde: ampliando o diálogo com o Governo e a Sociedade abordará os seguintes eixos temáticos:

• A PS na implementação das políticas sociais e do desenvolvimento sustentável com equidade.
• Implementação da PNPS, sua articulação com as demais políticas do Ministério da Saúde, e sua territorialização em nível regional e local.
• Metodologias de monitoramento e avaliação: tradução do nível conceitual para as práticas e papel da inter-relação pesquisa, formação e prática nesse processo.
• Diálogos conceituais em PS: formação de gestores, profissionais e multiplicadores.

PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS: Até 04 de fevereiro de 2011.

MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.metodoeventosrio.com/efetividade/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário